Ficha técnica da BMW R 1200 GS Adventure

A BMW R 1200 GS Adventure do 2008 leva um motor sOHC Boxer 2 cilindros, 4 tempos, 8 válvulas, refrigeração mista por ar e óleo que demonstra ser elástico e como uma potência bem aproveitada, com uma cilindrada de 1170cc, atingindo 11.7 Kgm de par máximo. A potência, de 105 CV, permite um bom rendimento. Uma ignição cDI Eletrônico digital se encarrega do sistema de partida. Seu câmbio de de 6 velocidades é agradável e preciso. O sistema de transmissão por cardan não necessita muita manutenção. A parte dianteira confia na sistema Telelever com amortecedor de 210 mm para amortecer as irregularidades, não existe nem uma que sistema Paralever, amortecedor de 220 mm, ajustável não possa filtrar. No nosso país BMW S.A. se responsabiliza da sua distribuição.

Ficha técnica

Conceito
BMW R 1200 GS Adventure
Marca
BMW
Modelo
R 1200 GS Adventure
Ano
2008
Motor
SOHC Boxer 2 cilindros, 4 tempos, 8 válvulas, refrigeração mista por ar e óleo
Cilindrada
1.170 cc
Diâmetro x curso
101 x 73 mm
Razão de compressão
12:1
Potência
105 CV
Par
11.7 kgm
Alimentação
Injeção elétronica BMS-KP
Ignição
CDI Eletrônico digital
Arranque
Elétrica
Embrenhagem
Monodisco em seco
Caixa de marcha
De 6 velocidades
Transmissão secundária
Por cardan
Tipo chassis
Tubular, motor autoportante
Braço ocilante
Monobraço Paralever
Inclinação / Trail
63,8° e 97,6 mm de avance
Suspensão dianteira
Sistema Telelever com amortecedor de 210 mm
Suspensão traseira
Sistema Paralever, amortecedor de 220 mm, ajustável
Freio dianteiro
2 discos de 305 mm com pinça de 4 pistões
Freio traseiro
1 disco de 265 mm com pinça de 1 pistão
Pneus
110/80 x 19" e 150/70 x 17"
Peso a seco
256 kg
Largura total
2.210 mm
Distância entre eixos
1.507 mm
Altura do banco
mm
Tanque combustível
33 l
Importador
BMW S.A.