Vende tu moto GRATIS

Ficha técnica da BMW R 1200 RT

A BMW R 1200 RT do 2010 leva um motor 2 cilindros boxer 4 Tiempos ar/óleo DOHC 8 Válvulas radias que demonstra ser elástico e como uma potência bem aproveitada, com uma cilindrada de 1170cc, atingindo 12.2 Kgm de par máximo. A potência, de 110 CV, permite um bom rendimento. injeção eletrônica BMS-K+ regula a passagem de combustível ao motor enquanto a ignição eletrônico Digital se responsabiliza da partida. A operação de cambio resulta simples devido ao monodisco em seco e o câmbio de 6 velcidades que é suave e seguro. O sistema de transmissão por cardan Paralever não necessita muita manutenção. O chassi estructura tubular em aço com motor autoportante se destaca pela resistência e ainda tem na parte traseira um braço oscilante monobraço cardan Paralever. A inclinação / trail, 63º e 109,9 mm, influencia ativamente no comportamento. Os pneus 120/70-17” e 180/55-17” combinam com a moto. A distância entre eixos de 1484 mm. O banco esta a 820 mm do chão, o que da a moto um bom controle e uma boa ergonomia em qualquer situação.

Ficha técnica

  • Conceito
    BMW R 1200 RT
  • Marca
    BMW
  • Modelo
    R 1200 RT
  • Ano
    2010
  • Motor
    2 cilindros boxer 4 Tiempos ar/óleo DOHC 8 Válvulas radias
  • Cilindrada
    1.170 cc
  • Diâmetro x curso
    101,0 x 73,0 mm x 2
  • Razão de compressão
    ND
  • Potência
    110 CV
  • Par
    12.2 kgm
  • Alimentação
    Injeção eletrônica BMS-K+
  • Ignição
    Eletrônico Digital
  • Arranque
    Motor elétrico
  • Embrenhagem
    Monodisco em seco
  • Caixa de marcha
    De 6 velcidades
  • Transmissão secundária
    Por cardan Paralever
  • Tipo chassis
    Estructura tubular em aço com motor autoportante
  • Braço ocilante
    Monobraço cardan Paralever
  • Inclinação / Trail
    63º e 109,9 mm
  • Suspensão dianteira
    Sistema Telelever, amortecedor 120 mm (ESA II opcional)
  • Suspensão traseira
    Amortecedor sistema Paralever, 135 mm (ESA II opcional)
  • Freio dianteiro
    2 discos 320 mm, pinças 4 pistões, ABS Integral Parcial desconectável
  • Freio traseiro
    1 disco 265 mm, pinça 2pistões, ABS Integral Parcial desconectável
  • Pneus
    120/70-17” e 180/55-17”
  • Peso a seco
    229 kg
  • Largura total
    2.230 mm
  • Distância entre eixos
    1.484 mm
  • Altura do banco
    820 mm
  • Tanque combustível
    25 l
  • Importador
    BMW

Testes de BMW R 1200 RT

BMW R 1200 RT 2010: Tudo e mais

Para uma moto como a R 1200 RT, tudo o que quiser e mais. Ha 5 anos sem renovar-se agora a BMW lhe põe em dias: motor mais potente, nova parte frontal, revisão da ergonomia. Por sua trajetória, boa aceitação e crítica do público, essa GT tem o merecido.

Leia nosso teste completo

Outros artigos de BMW