Ficha técnica da BMW S 1000 RR

A S 1000 RR 2009 da BMW tem um motor dOHC, 4 Tempos, 4 cilindros, 16 válvulas, refrigerado por líquido de 999cc cilindradas que atinge 11.4 Kgm de par máximo. Os 193 CV de potência está de acordo com a média da categoria. O antigo pedal de arranque da passo a uma ignição mais atual elétrico. O responsável de transmitir a potencia é a por corrente. Seu chassi dupla trave em alumínio é um conjunto muito confiável e de qualidade e o braço oscilante duplo braço em alumínio mantém a roda no chão. A parte dianteira confia na forquilha telescópica invertida Sachs com barras 46/120 mm, multiajustável para amortecer as irregularidades, não existe nem uma que amortecedor Sachs 130 mm com sistema de bieletas, multiajustável não possa filtrar. Na roda traseira atua 1 disco de 220 mm, pinça Brembo de 1 pistón. Os 820 mm de altura do banco fazem a moto manejável e cômoda. A importa e distribui no Brasil BMW.

Ficha técnica

Conceito
BMW S 1000 RR
Marca
BMW
Modelo
S 1000 RR
Ano
2009
Motor
DOHC, 4 Tempos, 4 cilindros, 16 válvulas, refrigerado por líquido
Cilindrada
999 cc
Diâmetro x curso
80 x 49,7 mm x 4
Razão de compressão
13:1
Potência
193 CV
Par
11.4 kgm
Alimentação
Injecção electrónica BMS-KP, 48 mm
Ignição
CDI Eletrônico digital
Arranque
Elétrico
Embrenhagem
Multidisco em banho de óleo
Caixa de marcha
De 6 velocidades
Transmissão secundária
Por corrente
Tipo chassis
Dupla trave em alumínio
Braço ocilante
Duplo braço em alumínio
Inclinação / Trail
23,9° e 95,9 mm de avance
Suspensão dianteira
Forquilha telescópica invertida Sachs com barras 46/120 mm, multiajustável
Suspensão traseira
Amortecedor Sachs 130 mm com sistema de bieletas, multiajustável
Freio dianteiro
2 discos de 320 mm, pinças radiais Brembo de 4 êmbolos
Freio traseiro
1 disco de 220 mm, pinça Brembo de 1 pistón
Pneus
120/70 ZR 17 e 190/55 ZR 17”
Peso a seco
204 kg
Largura total
2,06 mm
Distância entre eixos
1,43 mm
Altura do banco
820 mm
Tanque combustível
17.5 l
Importador
BMW

Testes de BMW S 1000 RR

BMW S 1000 R: Quem tem medo?

Chamem de respeito ou medo, mas o certo é que a S 1000 RR te permite ir mais tranquilo tanto pelas ruas das cidades como por estradas ou circuitos.

Leia nosso teste completo